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08/04/2016 12:49:00
Ford Ranger renovada terá versões flex a partir de R$ 99.500
Picape média reestilizada começa a ser vendida neste mês no Brasil. Confira todos os preços e configurações da Ford Ranger.

Auto Esporte/PCS

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Ford Ranger reestilizada (Foto: Peter Fussy/G1)

A Ford anunciou nesta sexta-feira (8) o pacote completo da reestilização da Ranger. Na semana passada, foram as versões 4x4 a diesel, agora é a vez das 4x2 com motor bicombustível, com preços a partir de R$ 99.500. As mudanças visuais se concentram na frente, mas o conteúdo também foi aprimorado na linha 2017. Confira os preços:

XLS 4x2 2.5 Flex Manual – R$ 99.500 XLS 4x4 2.2 Diesel Manual – R$ 129.900 XLS 4x4 2.2 Diesel Automática – R$ 142.900 XLT 4x2 2.5 Flex Manual - R$ 109.500 XLT 4x4 3.2 Diesel Automática – R$ 166.900 Limited 4x4 3.2 Diesel Automática – R$ 179.900

Mais equipamentos

A Ford incluiu em todas as versões um pacote de segurança com 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade, reforços estruturais, alerta sonoro de cinto de segurança, encosto de cabeça para todos os ocupantes e suporte Isofix.

A parte mais tecnológica ficou para a versão mais cara, é claro. A Limited pode ser equipada com controle de cruzeiro adaptativo, que acelera e freia sozinho seguindo um veículo à frente, além de alerta de colisão, assistente de faixa e farol alto automático – que são itens inéditos para a picape.

De onde vem a força

Os motores flex e a diesel passaram por leves modificações. São novos os bicos injetores, turbocompressores e o desenho das válvulas, por exemplo. Tudo isto tem com o objetivo de reduzir o nível de ruído e vibração, além de melhorar o consumo de combustível.

O propulsor Duratec 2.5 flex ganhou sistema eletrônico de partida, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. A potência é de 173/168 cv, com 245/239 Nm de torque a 4.500 rpm, sempre aliado a transmissão manual de 5 velocidades.

Há duas opções a diesel. A mais barata é um 2.2 Duratorq, que recebeu mais 10 cv e agora tem 160 cv, com força de 385 Nm de 1.600 a 2.500 rpm. A mais potente é um 3.2, de 200 cavalos e 470 Nm de torque, que pode ser aliados a transmissão manual ou automática, ambas de 6 marchas.

Segundo a fabricante, as mudanças nos trens de força, aliadas a adoção da direção elétrica e pneus de baixa resistência à rolagem, deixaram a Ranger até 15% mais econômica, se comparada à versão anterior.

Ford Ranger reestilizada (Foto: Peter Fussy/G1)

Veja o que tem cada versão

XLS: direção e trio elétricos, ar-condicionado, rodas de liga leve de 17 polegadas (pneus All Season na flex e All Terrain na diesel), faróis de neblina, piloto automático, chave canivete, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, volante com ajuste de altura, 3 pontos de força 12 V, ganchos de reboque, internos e iluminação na caçamba, 7 airbags, freios ABS com EBD, Isofix para cadeiras infantis, limitador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro, sistema Advance Trac (controle eletrônico de estabilidade, tração, adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, assistência de frenagem de emergência e controle de descida na diesel), multimídia SYNC com tela colorida de 4,2 polegadas, CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth, comandos no volante, AppLink e assistência de Emergência.

A versão diesel possui diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e do tanque de combustível.

XLT: acrescenta estribos laterais, santantônio tubular, detalhes cromados, ar-condicionado automático digital de 2 zonas, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, chave programável MyKey, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, navegação, câmera de ré, duas entradas USB, leitor de cartão de memória, painel de instrumentos com duas telas de 4 polegadas configuráveis por comandos no volante, compartimento climatizado, descansa-braço central integrado ao banco traseiro, faróis com ajuste de altura, retrovisores com piscas e rebatimento elétrico, faróis com projetores, abertura e fechamento global das portas e vidros.

LIMITED: acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, farol alto automático, sistema de personalização da luz ambiente em 7 cores, santantônio na cor do veículo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba, capota marítima, ajuste elétrico do banco do motorista em 8 posições, espelho retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos com piscas, rebatimento e luz de aproximação, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e luz de rodagem diurna.

Aparência

A reestilização apareceu primeiro na Tailândia, há cerca de 1 ano. Em setembro passado, a Ranger renovada foi exibida no Salão de Frankfurt.

No exterior, as principais diferenças estão na frente, com a nova grade superior em formato hexagonal. Uma barra cromada agora a une à grade inferior, dando mais sensação de robustez. Os faróis também ficaram mais afilados.

O interior foi completamente redesenhado para dar ainda mais impressão de conforto de um carro de passeio. Espaço continua sendo um dos pontos positivos da Ranger, tanto para quem vai atrás, como para quem vai na frente.

Garantia e revisões

A Ford dará 5 anos de garantia para a Ranger, com um plano de revisão a preços fixos nos 3 primeiros anos. Não existe limite de km rodados para pessoa física na garantia, mas para pessoa jurídica o limite é de 100 mil km.

Para a versão topo de linha Limited, o preço da primeira parada (aos 12 meses ou 10.000 km) é de R$ 648, a segunda sobe para R$ 808 e a terceira vai para R$ 1.008. O total de R$ 2.464 é 34% menor que o valor cobrado no modelo anterior, de acordo com a fabricante.

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