Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Veículos
19/12/2016 08:10:00
Honda Africa Twin aposta em nome de sucesso e custa R$ 64.900
Moto tem ABS e controle de tração de série; motor é de 90,2 cavalos. Com bauletos, o preço do modelo sobe para R$ 74.900.

Auto Esporte/PCS

Imprimir
Honda CRF 1000L Africa Twin (Foto: Divulgação)

A Honda lançou a nova geração da Africa Twin no Brasil, com preço partindo de R$ 64.900. Feita em Manaus, a moto aventureira chega às concessionárias da empresa em dezembro resgatando nome de sucesso da empresa nas décadas de 80 e 90.

VEJA OS PREÇOS:

CRF 1000L Africa Twin ABS: R$ 64.900 CRF 1000L Africa Twin ABS Travel Adventure: R$ 74.900 (com bauletos)

Disponível nas cores vermelha e branca (tricolor), nova geração, a moto possui motor de 2 cilindros e 999,1 cc, que rende 90,2 cavalos de potência e 9,3 kgfm de torque.

Para o Brasil, a moto possui câmbio manual de 6 marchas, enquanto no exterior também há a opção de câmbio de dupla embreagem automático da empresa.

Seu tanque leva até 18,8 litros de combustível e, segundo a marca, a autonomia da moto pode ser de até 400 km.

O peso seco da moto é de 212 kg. A altura do assento pode variar em 20 mm, indo de 850 mm a 870 mm.

Com roda de 21 polegadas na dianteira, a moto segue a tradição da antiga Africa Twin, que fez sucesso nos anos 80 e 90. O modelo chega para brigar com modelos aventureiros, como BMW R 1200 GS e F 800 GS, além da linha Triumph Tiger e KTM Adventure.

Honda CRF 1000L Africa Twin (Foto: Divulgação)

Com ABS de série, a motocicleta tem controle de tração em 3 níveis diferentes de atuação e também é possível desligá-lo, como ocorre com o ABS. O conjunto de luzes tem LED e o seu painel é feito de LCD.

Na frente, a suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida da Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola.

Honda CRF 1000L Africa Twin (Foto: Divulgação)

A bengala é de alumínio e o freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally.

Honda CRF 1000L Africa Twin (Foto: Divulgação)
Honda CRF 1000L Africa Twin (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias