Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024
Veículos
07/05/2015 12:34:00
Os preços dos carros de entrada mais vendidos do país

Exame/PCS

Imprimir
Fiat Palio Fire 2014

Com preços que superam a casa dos 50 mil reais, os carros enquadrados na categoria “veículos de entrada”, segundo classificação da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), já chegam a bater os valores de carros de categorias superiores, como sedãs e hatches médios.

O carro mais caro desta galeria, o Volkswagen Gol Rallye 1.6, custa 56.056 reais, segundo a Tabela Fipe, que reflete os preços efetivamente praticados no mercado. O valor quase se equipara ao de carros mais robustos, como os SUVs Ford EcoSport S 1.6, que sai por 57.340 reais e o Renault Duster 1.6, que custa 57.210 reais, de acordo com a Fipe.

De qualquer forma, ainda que algumas versões sejam mais salgadas, os preços dos veículos de entrada partem de 24.104 reais (valor do Fiat Palio Economy 1.0 de duas portas). Como a categoria inclui os carros mais baratos do mercado nacional, esse é o menor valor que o comprador encontrará hoje se fizer questão de levar um carro zero-quilômetro.

Para cada carro, foram incluídos nas tabelas os preços de até cinco modelos, incluindo os preços das versões mais baratas, intermediárias e mais caras de cada um. Todos os valores foram consultados na Tabela Fipe e os carros aparecem na ordem do mais para o menos vendido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias