Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
Veículos
18/03/2017 09:25:00
Toyota Corolla reestilizado chega às lojas e traz de volta versão XRS
Motor e câmbio não mudaram nada; principal acréscimo é controle de estabilidade; veja todas as versões e preços.

Auto Esporte/PCS

Imprimir
Toyota Corolla XRS 2018 (Foto: Luciana de Oliveira / G1)

A Toyota lançou nesta quinta-feira (16) o Corolla com as primeiras mudanças visuais desde a chegada da geração atual, há 3 anos. Ele começa a ser vendido imediatamente nas concessionárias como modelo 2018.

VEJA OS PREÇOS

1.8 L GLi manual - R$ 69.690,00

1.8L GLi Multi-Drive - R$ 69.990,00

1.8L GLi Upper Multi-Drive - R$ 90.990,00

2.0L XEi Multi-Drive - R$ 99.990,00

2.0L XRS Multi-Drive - R$ 108.990,00

2.0L Altis Multi-Drive - R$ 114.990,00

No início da apresentação, Steve St. Angelo, presidente-executivo da Toyota para América Latina e Caribe, aproveitou para falar sobre a nova liderança global de vendas da Volkswagen, que ultrapassou a Toyota.

"Somos o segundo colocado agora. Parabéns aos nossos amigos alemães", disse Steve St. Angelo. Ele também se mostrou otimista sobre o Brasil.

"Temos confiança na recuperação (do mercado brasileiro). Isso já começou a acontecer", afirmou St. Angelo.

Foto: Divulgação

Reestilização

A chamada “reestilização de meio de vida” apareceu na Europa há cerca de 1 ano, e começou a ser vendida lá no segundo semestre de 2015.

Motores e câmbio permanecem os mesmos. A principal novidade –e que já não era sem tempo – é a adoção do controle de estabilidade. O recurso de segurança, presente em todos os concorrentes do Corolla, será obrigatório a partir de 2022 em carros novos.

O que se sabe é que a marca vai retomar a XRS, que é esportiva só no visual, pois não tem mudanças na mecânica em relação às configurações mais caras.

"Gostamos dos titios", diz Vladimir Centurião, gerente de vendas. "Estamos ampliando a base de clientes (com o XRS), sem deixar o cliente tradicional, conservador, que nos trouxe até aqui", acrescentou.

Foto: Divulgação

Veja as versões do Corolla 2018:

GLi Manual 1.8: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos com 1 toque, alarme, retrovisor elétrico com repetidor de seta, relógio digital, computador de bordo, 5 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho, para o motorista), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ISOFIX (sistema mais prático instalar para cadeirinha), rodas aro 16, em aço, com calota.

GLi Multi-Drive automático: Tecido 1.8: todos os itens da GLi Manual, mais o câmbio CVT e rodas aro 16 de liga leve.

GLi Upper Multi-Drive automático com couro 1.8: inclui bancos, volante e outros detalhes em couro, controles ao volante, descansa braço no banco traseiro, entradas USB e auxiliar, rádio com CD, MP3 e conexão Bluetooth

XEi 2.0: partida por botão, antena tipo ‘tubarão’, ar-condicionado digital, computador de bordo com tela de TFT colorido, controle de velocidade de cruzeiro, “paddle shift” no volante e modo de condução Sport, saídas de ar com acabamento cromado, luzes diurnas (DRL), acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, escurecimento automático do retrovisor, retrovisor com rebatimento automático, luz no espelho de cortesia do motorista, destravamento das portas por sensores na chave, rodas aro 17 de liga leve.

Troca o rádio simples por central multimídia com tela de LCD de 7 polegadas sensível ao toque, TV digital, DVD player, rádio CD/MP3, GPS, câmera de ré e Bluetooth. E, a partir desta versão, o estepe é temporário.

XRS 2.0: acrescenta faróis de LED. Aerofólio traseiro, luz freio em LED, saias e ponteira cromada são itens exclusivos.

Altis 2.0: ar todos os itens da XEi, mais digital com duas zonas (2 controles independentes), ajuste elétrico do banco do motorista, maçanetas e freio de mão cromados, sensor de chuva no limpador e faróis de LED.

O modelo passa a ser vendido em 6 versões, em vez das 4 atuais. A Toyota retoma a XRS, que só tem jeito de esportiva: a mecânica é a mesma das versões mais caras: motor 2.0 de 153 cavalos e câmbio CVT. Também está de volta a versão manual, de entrada. Todas as GLi continuam com motor 1.8 de 144 cv.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias