Duas carretas, sendo uma carregada com defensivos agrícolas e outra carregada com milho tombaram durante a manhã desta quinta-feira (30), em diferentes pontos da BR-163.
O primeiro acidente ocorreu próximo a cidade de Bandeirantes (MS). A carreta DAF/XF105, com placas de Cuiabá (MT), transportava 15 toneladas de defensivos agrícolas quando se envolveu em um acidente. O local não chegou a ficar interditado porque o veículo tombou nas margens da via.
O condutor, que não teve o nome divulgado, havia saído com o carregamento de São Paulo, no dia 28, e seguia para Cuiabá (MT). Ele foi ocorrido e encaminhado para o hospital de São Gabriel do Oeste.
O segundo acidente foi registrado no quilômetro 555 da BR-163 a 22 quilômetros do local do outro acidente. A carreta Volvo bitrem branca, com placas de Erechim (RS), saiu de Sorriso (MT) carregada de milho e seguia para o Porto de Paranaguá (PR), onde descarregaria o grão.
O condutor Tiago Sampaio, de 28 anos, seguia na rodovia, sentido Bandeirantes a Campo Grande, quando foi fechado por outras duas carretas que tentavam fazer uma ultrapassagem.
De acordo com Sampaio, para desviar das outras duas e evitar uma colisão, o segundo vagão acabou tombando e despejando grande parte do milho na pista.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar a equipe da CCR ViaMS.
(Com informações do Midiamax)