Sheila Forato
ImprimirCom destino a Coxim, os ocupantes de um Fiat Uno se envolveram num acidente na manhã desta sexta-feira (03), no macroanel de Campo Grande, saída para São Paulo, na BR-163.
O carro conduzido por José Tocha da Costa era ocupado Ranieli Costa Vieira, de 26 anos, e Micael Costa Vieira, de 16 anos, além de Roney de Souza Moura, de 30 anos, que morreu no local. Todos eram vendedores ambulantes, do estado da Paraíba e seguiam para Coxim.
Os três feridos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. O trio segue na área vermelha do hospital, onde recebe atendimento de emergência devido ao estado grave.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o carro seguia no sentido norte quando foi atingido de frente pelo caminhão, que trafegava no sentido contrário. A suspeita é que o motorista do caminhão, Anderson Souza Gama, 35 anos, tenha feito uma manobra errada e, com isso, invadiu a pista contrária, colidindo no Fiat Uno.
Entretanto, ele contou outra versão à imprensa, afirmando que o motorista do carro foi quem perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Conforme Gama, ele ainda tentou tirar o caminhão, mas não conseguiu evitar o acidente.
Ele deve responder por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar ao fazer a manobra errada. Gama deve ser indiciado, ainda, por três tentativas de homicídio.
*Com informações do CGNews e Midiamax