Midiamax/LD
ImprimirO condutor da Hilux que se envolveu em um acidente fatal na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 7h30, foi identificado como Newis Breure, de 77 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do hospital de Sidrolândia fizeram o atendimento das vítimas.
O acidente aconteceu no Km 412 da BR-060, no trecho entre o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a cidade de Sidrolândia, que é localizada a 64 quilômetros a sudoeste de Campo Grande, conforme informações esclarecidas à equipe do Jornal Midiamax pelo delegado Enilton Zalla, da DP (Delegacia da Polícia Civil) de Sidrolândia, que esteve no local.
O Mercedes-Benz, branco, placas HQR-1599, de Sidrolândia (MS), que tinha 25 passageiros de um assentamento que seguia de Campo Grande a Sidrolândia pela rodovia quando houve a colisão frontal com a Toyota Hilux, prata, placas NRY-0593, de Maracaju (MS), que era dirigida por Newis.
Com o impacto da colisão, o condutor da caminhonete teve a cabeça decepada. Além disso, outras três pessoas ficaram feridas gravemente, uma delas o motorista do ônibus.
Ambos os veículos foram jogados para lados opostos da via. O local chegou a ser interditado por quase uma hora para atendimento das vítimas. O trecho ainda continua complicado, por conta das obras de pavimentação.
Os veículos já foram retirados do local, por volta das 11 horas, mesmo assim a PRF pede cautela, pois a via está parcialmente interditada e ainda há congestionamento.
Vítimas
Dos 28 feridos levados para o hospital municipal de Sidrolândia, a maioria já foi liberada. Os que estão em estado grave são Joel Lopes de Macedo, de 58 anos, e Solange Cristina Marim, de 50 anos, a terceira vítima ainda não teve o nome divulgado. A unidade hospitalar daquela cidade está pleiteando que eles sejam trazidos para a Santa Casa de Campo Grande, que até o momento não recebeu nenhuma das vítimas da colisão.