G1/PCS
ImprimirO corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin (PSDB), chegou por volta das 17h05 desta sexta-feira (3) ao velório municipal de Pindamonhangaba, a 156 Km de São Paulo.
No local, familiares e amigos que não puderam ir ao velório em São Paulo se despediram de Thomaz. Além deles, estão no local autoridades como o senador José Serra (PSDB), o secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes e o deputado federal Paulo Maluf (PP).
De lá, um cortejo segue por dois quarteirões até o cemitério municipal, onde acontecerá o sepultamento e centenas de pessoas já se aglomeram. A família, incluindo Geraldo e Lu Alckmin, seguem o cortejo a pé ao lado do caixão.
O velório de Thomaz Alckmin na capital paulista foi encerrado por volta das 14h15 e um cortejo fez o translado do corpo do piloto de 31 anos até a cidade no interior de São Paulo, onde o filho mais novo do governador será sepultado no túmulo da família.
O filho caçula do governador trabalhava como piloto e acompanhava um voo de teste após manutenção da aeronave na tarde de quinta-feira (2). Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram. Thomaz era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de sepultamento será aberta ao público, mas será montado um esquema especial para os familiares e amigos. As ruas no entorno do cemitério foram interditadas pela Polícia Militar e pela guarda municipal de Pindamonhangaba no fim da manhã desta sexta.
No túmulo onde Thomaz será sepultado, foram enterrados enterrados os pais do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e Miriam Alckmin, que morreu em 1963, além da babá dele, Thereza Faria Santos, que faleceu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.
Além do caçula de Alckmin, morreram: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri) Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).