Da redação com CGN
ImprimirIdentificado como José Lucas Verus Albuquerque, uma das vítimas do grave acidente que deixou seis mortos, era morador de Coxim.
Segundo informações do site Campo Grande News, José Lucas foi a sexta vítima identificada. O corpo dele foi localizado durante a tarde e estava embaixo dos escombros do caminhão que transportava porcos. Além dele no veículo estava um homem identificado como Jefferson Carlos.
Jefferson seria condutor do veículo que acabou colidindo com outros dois caminhões e um veículo Ônix, onde estava o casal Fernanda Lopes e Daniel Azambuja.
Ainda conforme o Campo Grande News, uma equipe da cooperativa de alimentos responsável pela carga de suínos esteve no local. A maior parte dos animais acabou morrendo com o acidente, mas ainda não há o número exato. Até o momento, três corpos já foram removidos do local.
De acordo com o delegado William Rodrigues de Oliveira Júnior, foi encontrado no local do acidente um capacete e um filtro de motocicleta, no entanto, os itens deveriam estar dentro de um dos veículos envolvidos na colisão.
No entanto, os itens de motocicleta estavam dentro de um dos veículos envolvidos na colisão, por isso, essa hipótese foi descartada. Mas aí veio a informação de que o motorista do caminhão carregado com suínos estava acompanhado.
Entenda
Segundo o delegado, apesar de a dinâmica do acidente ainda estar sendo apurada, há indícios de que o condutor da carreta que transportava porcos tenha feito uma ultrapassagem indevida e acabou batendo nos outros veículos que seguiam no sentido contrário. São eles: um caminhão com milho, um caminhão com alimentos e o Ônix.
Com o impacto, o carro de passeio foi esmagado pelas carretas com as cargas de porcos e milho. A perícia precisou usar um drone para ter acesso às vítimas do Onix.
A carga de milho ficou espalhada pela pista. Alguns porcos morreram também com a colisão e outros ficaram agonizando na rodovia. A perícia coletou informações do tacógrafo do caminhão de alimentos e foi constatado que o condutor estava dentro do limite de velocidade da via.
Daniel e Fernanda moravam em Campo Grande e estavam indo passar férias na praia. De acordo com o cunhado da mulher, o motorista Elvis Ajala, 42 anos, ele e a esposa, irmã da vítima, estavam esperando as vítimas em um posto de gasolina, localizado mais à frente do local do acidente. Os quatro seguiriam viagem até Santa Catarina.
O passeio estava sendo planejado há 30 dias e essa era a primeira vez que Elvis conheceria o mar. “Nós moramos em Sidrolândia, ia ser minha primeira vez na praia. Estava todo mundo ansioso e feliz pela viagem, como moramos em cidades diferentes combinamos de nos encontrar em um posto próximo a Anhanduí, mas eles nunca chegavam e foi quando retornamos para saber o que havia acontecido”, lamentou o rapaz.