Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Acidentes
28/01/2018 12:20:00
Definitivamente, equipe médica da Santa Casa atesta morte cerebral de Cabo Dourado

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Por volta das 12 horas deste domingo (28), a equipe médica da Santa Casa de Campo Grande constatou a morte cerebral do cabo Leonardo Rodrigues Dourado, de 55 anos, morador de Coxim.

Desde então, começaram os procedimentos para preparar o corpo, que será velado e enterrado em Coxim. A previsão do velório é entre o final da noite e o início da madrugada na Pax São Marcos. Já o enterro ainda será confirmado pela família, mas deve ser na tarde de segunda-feira (29), no cemitério Central de Coxim.

Há pelo menos 24 horas os médicos começaram o protocolo para constatar a morte encefálica, porém, a confirmação só veio na manhã deste domingo.

Dourado ficou gravemente ferido na sexta-feira (26), ao ter a cabeça atingida por um galho de árvore na região central de Coxim. Ele auxiliava na poda dessa árvore quando se machucou. Com isso, o cabo sofreu traumatismo com afundamento de crânio.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, onde foi estabilizado para ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias