Midiamax/AB
ImprimirO motorista que morreu carbonizado, depois que o caminhão que dirigia pegou fogo na manhã desta sexta-feira (26), foi identificado como Antônio Carlos Pires, de 55 anos. O acidente ocorreu por volta das 11 horas, na BR-163, entre Jaraguari e Bandeirantes.
O motorista conduzia uma carreta baú Mercedes-Benz, placa DVS-0796 de Barueri (SP), no sentido Coxim/Bandeirantes, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. Segundo testemunhas, houve a tentativa de retornar à pista, a carreta ficou em “L” e com a frenagem teria se incendiado ao parar no acostamento.
O motorista não conseguiu deixar a cabine, que foi consumida pelo fogo, e morreu carbonizado. O fogo se alastrou pela vegetação, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o inspetor Freire, da Polícia Rodoviária Federal, no local do acidente há um desnível de aproximadamente oito centímetros na pista e isto poderia ter contribuído para o acidente. Além disso, o motorista pode ter sofrido algum problema de saúde e perdido os sentidos. “Tudo isso, no entanto, somente será esclarecido com o trabalho da perícia técnica”, afirmou o inspetor.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.