Fernando Carneiro da Silva, de 75 anos, que foi atropelado por uma camionete na manhã desta sexta-feira (5) no bairro Senhor Divino, permanece internado em estado grave no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Após receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o idoso foi levado para o Hospital Regional com traumatismo craniano encefálico, além de escoriações.
Conforme apurado por nossa reportagem, devido ao trauma em alguns momentos a vítima tem tido alucinações e chega a chamar pela mãe que já faleceu há cerca de 30 anos. O estado de saúde dele é estável, mas inspira cuidados.
Silva foi atropelado por uma Ford F1000, conduzida por Valdenir Fernandes Barbosa, de 47 anos, que tentou deixar o local, mas foi impedido por terceiros. Segundo o GTRAN (Grupamento de Trânsito), Barbosa estava alcoolizado.
Ele foi submetido ao bafômetro, que constatou a embriaguez. Por conta disso, Barbosa foi preso em flagrante, sendo levado para o 1º Distrito Policial. Além de estar alcoolizado, ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com a delegada titular, Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, ele vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual. A camionete foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Conforme os policiais, A F1000 estava com busca e apreensão em aberto.