TMN/PCS
ImprimirMateus Dias, de 24 anos, vítima de um grave acidente que aconteceu na última quinta-feira (3), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (8). Ele estava internado em Três Lagoas desde o dia em que sofreu o acidente em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 14h30, no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Pedro Pereira de Almeida, na Vila Pernambuco.
Mateus conduzia uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, que seguia pela avenida no sentido Jardim Campo Grande, quando um idoso de 78 anos sem CNH, que conduzia um automóvel Volkswagen Gol pela Rua Pedro Pereira de Almeida, sentido centro-bairro, atravessou a via e bateu contra o jovem.
Segundo vídeo de câmera de segurança, que flagrou o acidente, o autor até para o veículo no "Pare", mas não vê a motocicleta se aproximando, e atravessa a via, causando a batida. Um ônibus estacionado próximo à esquina pode ter atrapalhado a visão no motorista. O idoso não prestou socorro à vítima e teria fugido do local.
Mateus foi socorrido por populares que o encaminharam para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para Três Lagoas, onde faleceu nesta terça-feira.
Segundo o site Cassilândia Notícias, o corpo foi traslado para Cassilândia e o velório acontece na 1ª Igreja Batista, em frente ao Hospital São Lucas, desde às 10h. O sepultamento, que também será em Cassilândia, ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 8h.