Sheila Forato
ImprimirUma lancha da marca LeveFort, de 5,5 metros, afundou no final da manhã desta quinta-feira (25), na cachoeira do Sabão, em Coxim.
A bordo estavam os concunhados Antônio Hector Lambert, produtor rural, e Magno Marlon Mateus, policial militar, ambos de São Gabriel do Oeste.
Apesar do susto, eles não se feriram, pois usavam coletes. Segundo informações colhidas no local, uma onda fez com que entrasse muita água na lancha, fazendo com que a mesma virasse e, posteriormente, afundasse.
Mesmo com o celular molhado, Lambert conseguiu fazer contato com o Corpo de Bombeiros, assim como com a Polícia Militar. O resgate composto por dois policiais ambientais e um bombeiro chegou em aproximadamente 50 minutos.
Os três conseguiram amarrar a lancha, que estava com proa fora da água, e puxaram por aproximadamente 500 metros até o barranco, foi quando conseguiram virar e rebocaram até o pesqueiro.
O Edição de Notícias acompanhou com exclusividade o resgate. Nossa reportagem foi até o local com a colaboração do experiente piloteiro Paulo Sérgio Araújo, a bordo de uma embarcação da Cachoeira das Palmeiras.
Editada para acréscimo de informações.