Luma Danielle Centurion
ImprimirLucas Daniel Amaral Pimentel, de 09 anos, morreu após sofrer um mal súbito na tarde de segunda-feira (1º), na Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini em São Gabriel do Oeste.
Segundo o site Veja Folha, a causa da morte foi apontada por um laudo divulgado pela perícia nesta terça-feira (02). De acordo com o laudo o mal súbito sofrido por Lucas, ocorreu em consequência de uma arritmia cardíaca e fibrilação ventricular.
A polícia, a mãe da criança informou que o filho já apresentava histórico de epilepsia e já havia passado mal na escola em outra ocasião.
A primeira informação era de que o menino havia morrido após cair e bater a cabeça, enquanto corria na escola, porém segundo a instituição de ensino essa informação foi descartada através do laudo.
Segundo a direção da escola logo que constatado o ocorrido, de imediato os funcionários já acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizando todos os procedimentos de primeiros socorros, conforme orientação repassada pelo médico do Samu, até que a equipe de resgate chegasse ao local para socorrer a criança e encaminhá-la ao Hospital Municipal.
Através de uma nota a comunidade escolar da Escola Ênio Carlos afirmou sentir pela perda do aluno Lucas Daniel Amaral Pimentel, que era estudante do terceiro ano vespertino da escola, desejando forças a toda sua família. Em luto, a escola permaneceu fechada nesta terça-feira (02).