G1MS/LD
ImprimirA Justiça concedeu, nesta segunda-feira (5), liberdade provisória a Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, suspeito de atropelar três pessoas, matando uma delas, na saída de uma festa “open bar”, no domingo (4). Para a soltura, o juiz determinou o pagamento de uma fiança de 10 salários mínimos, o que equivale a R$ 12.120 mil.
O advogado de Matheus, João Henrique Rorato Guedes de Mendonça afirma que o juiz levou em consideração condições pessoais favoráveis do suspeito.
“Ausência de registro de antecedentes criminais, trabalho lícito e residência fixa. Então, por isso, o juiz entende que o Mateus, em liberdade, em qualquer hipótese atrapalhará, o curso da investigação criminal e do processo criminal como um todo”, diz.
Segundo o advogado, Matheus deve ser solto ainda nesta segunda após o pagamento da fiança. “A intenção é pagar ainda hoje, 10 salários mínimos, algo em torno de mais de 12 mil reais. Pagar a fiança para ser liberado ainda hoje”, relata.
Entenda o caso
No domingo (4), Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, estava em uma festa à fantasia “open bar”. Na saída do evento, ele dirigiu um carro que era ocupado por mais três pessoas.
De acordo com o delegado do caso, Matheus Vital, o motorista, para tentar sair da fila de congestionamento que se formou com o fim da festa, tentou uma ultrapassagem pelo acostamento, momento em que atingiu três pedestres.
Um dos atropelados, o jovem José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, foi socorrido em estado grave e morreu assim que chegou ao hospital central da cidade. Talita Aparecida de Almeida Bialta apresentou pequenas escoriações e foi atendida às margens da rodovia.
Já José Antônio Borges Maria precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele está internado em estado grave, respirando por aparelhos. De acordo com o boletim médico, a vítima realizou exames e foi avaliada pela cirurgia geral e ortopedia. O homem segue sedado e sob os cuidados da neurocirurgia.
Segundo testemunhas que estavam no local, o motorista do carro que atingiu os pedestres estava transitando de forma desordenada e, após o acidente, o rapaz foi linchado por populares.
Assim que a Polícia Militar chegou, a situação teve que ser contida e o motorista preso em flagrante. Foi realizado teste de alcoolemia, que constatou embriaguez no motorista.