Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024
Acidentes
21/03/2024 06:41:00
Motorista detalha momentos de tensão em acidente na BR-163
Sinistro de trânsito envolveu pelo menos três carretas, deixando um caminhoneiro ferido e preso às ferragens

TMN/PCS

Imprimir
Foto: Rones Cezar/AI

O motorista João Carlos foi um dos envolvidos no grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (20), na BR-163, em Nova Alvorada do Sul. Ele saiu praticamente ileso ao conseguir realizar uma manobra para evitar colidir com maior intensidade em outra carreta, que também estava envolvida no sinistro - ao todo, foram três carretas que estiveram envolvidas.

"Quando eu vi a carreta tombando, eu consegui tirar o caminhão de fora, se não a carga ia cair em cima da minha cabine", disse. Ele frisou que a carga já veio caindo antes mesmo da carreta tombar de vez.

João conseguiu jogar sua carreta para as margens da rodovia, evitando um acidente ainda pior, no qual colidiria com a traseira de outra carreta. O motorista de uma delas foi o único ferido e está no hospital da cidade.

De acordo com o site Alvorada Informa, o acidente ocorreu cerca de 8 quilômetros do centro de Nova Alvorada do Sul, em direção a Campo Grande. Uma carreta carregada com farelo, outra carregada com telhas e a terceira carregada com soja se envolveram na batida.

A carreta com farelo tombou e ficou destruída fora da pista. A carreta com telhas também perdeu a carga e parou fora da estrada. As telhas ficaram espalhadas sobre a pista por vários metros, causando interdição nos dois sentidos, mas que após os trabalhos da CCR MSVia, foi liberada.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram o motorista da carreta que tombou. Ele está no Hospital Francisco Ortega e ainda não há informações sobre o quadro de saúde.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias