CGNews/LD
ImprimirMais um corpo foi encontrado na manhã de hoje (27), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande. O corpo foi localizado boiando a 8 quilômetros de distância de onde estão sendo feitas as buscas, próximo ao lugar onde está a embarcação. Essa é a nona vítima a ser retirada do rio, cinco pessoas ainda estão desaparecidas.
Ainda não há identificação e, segundo a Polícia Civil, isso só será feito por meio das digitais. Antes disso, dois erros na identificação dos corpos já tinham sido registrados. Enquanto aguardam a confirmação dos dados, familiares não terão acesso ao corpo até que a identidade seja revelada.
Apesar de amanhecer chovendo no município, as buscas não serão interrompidas, segundo o comandante da Marinha, capitão Alexandre Brandão. “Mesmo com o tempo fechado, a chuva está fraca e o vento também, por enquanto”, disse ele.
Das 27 pessoas que estavam a bordo do barco hotel Sueño del Pantanal, 11 eram tripulantes paraguaios. Ao todo, 13 foram resgatados com vida. Um óbito foi confirmado logo após o naufrágio e oito corpos já foram encontrados durante as buscas até a manhã de hoje (27), totalizando nove mortes confirmadas.
Caso- O barco afundou na tarde de quarta-feira (24) depois de um tornado que atingiu Porto Murtinho, por volta das 17h15. O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no Rio Paraguai cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira.
Confira a relação atualizada dos corpos encontrados:
1) Sidnei Romano, 34
2) Antonio Moacir Pomtelo,59
3) Leandro Donizette Alves,59
4) Marcos de Aguiar Luz, 43
5) Eloy Muller
6) Paulo Aparecido da Silva,47
7) Manoel Coelho Siena
8) Dario Talavera (tripulante paraguaio)
9) ainda não há identificação