Midiamax/LD
ImprimirPrincípio de incêndio em uma fritadeira em hipermercado localizado na Rua Brilhante, em Campo Grande, terminou com um funcionário de 26 anos com queimaduras de primeiro grau nos braços e cabeça, totalizando 18% do corpo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em quadro estável para a Santa Casa.
Conforme apurado, a fritadeira estava sendo usada na padaria, quando surgiram as primeiras chamas e o óleo espirrou durante a combustão, atingindo o trabalhador. No entanto, o brigadista do estabelecimento agiu rápido e abafou o fogo, impedindo que o incêndio se alastrasse. Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local o princípio de incêndio já havia sido controlado.
A equipe realizou os trabalhos preventivos e levou a vítima ao hospital. Não houve outros feridos. O tenente Paulo Cordeiro explicou que a fritadeira estava na padaria do próprio hipermercado e não nos quiosques da praça de alimentação. Ele disse ainda que o brigadista agiu corretamente, evitando algo ainda pior. “Em incêndio com óleo, não pode jogar água, porque a água acaba esparramando o fogo”, pontuou.