CGN/LD
ImprimirHomem de 42 anos, identificado como Fabrício, morreu após ser atingido por peça que se desprendeu de máquina no momento em que era içada. O caso aconteceu ontem (28), no pátio da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. O trabalhador chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, Fabrício foi encontrado no chão, no campo de trabalho, com sinais de trauma torácico, irresponsivo e sem pulso. Ele foi levado ao hospital por equipe de socorro e transporte avançado da empresa em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado às 16h20. A vítima era de Belém do Pará.
Conforme apurado pela reportagem, Fabrício era de uma empresa terceirizada e atuava como sinaleiro, na função de movimentação de cargas, quando a peça se desprendeu do equipamento que fazia a manobra e caiu em cima do trabalhador. “Eu vi ele agonizando. O colega que estava próximo dele está aterrorizado. Estamos todos abalados”, disse um trabalhador que pediu para não ser identificado.
Uma testemunha disse que a peça era operada por equipamento inadequado. “O peso da peça movimentada era 3 vezes maior da capacidade da cinta de içamento. Por isso a cinta não suportou e se partiu. O serviço era feito por um manipulador, mas deveria ter sido feito por guindaste”, lamentou.
Por meio de nota, a assessoria da Suzano informou que a companhia lamenta profundamente o acidente registrado na tarde de quarta-feira (28), nas obras do Projeto Cerrado, com um colaborador de uma empresa terceirizada. "O colaborador foi prontamente socorrido pela equipe médica da companhia, que o encaminhou para o hospital local. Infelizmente o colaborador veio a óbito. A companhia está prestando todo suporte necessário aos familiares do colaborador e já abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente".