Sheila Forato
ImprimirPor mais de um mês o consumidor Rogério Pereira da Silva, de 36 anos, esperou assistência de uma revendedora de gás de Coxim, mas, diante da inércia, decidiu denunciar o caso a imprensa. Ele conta que um problema na válvula do botijão de gás causou incêndio em sua residência, no Jardim São Paulo, em Coxim.
O estouro seguido do forte cheiro de gás formaram labaredas de fogo, que causaram muitos danos, atingindo a cozinha e a sala da casa. O acidente aconteceu em 22 abril e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, conforme Certidão de Ocorrência apresentada pelo consumidor.
O fogo foi controlado pela família de Silva, com o extintor do carro, mas os bombeiros fizeram o rescaldo, deixando todos em segurança. De acordo com o termo, os danos atingiram o forro da cozinha e da sala, parte da lâmina do forro, derretimento de fios e tomadas, assim como o botijão e o fogão.
A família conta que era para ser um domingo tranquilo, daqueles que todos ficam rodeando a cozinha e beliscando o peixe que era frito. De repente, a família começou a viver um pesadelo, que começou com um estouro, depois veio o cheiro forte de gás e muito fogo. Silva relata que as crianças ficaram apavoradas e com os adultos não foi diferente.
Além da Certidão de Ocorrência, a esposa de Silva, Angélica Belarmino da Silva, de 25 anos, também registrou um boletim de preservação de direito na Polícia Civil. A família diz que entrou em contato com a revenda para negociar uma forma de ter os danos materiais ressarcidos, já que os psicológicos não se pagam, mas não chegaram a um acordo.
Segundo Silva, inicialmente a revenda não quis negociar, depois ofereceu R$ 1 mil, mas a família negou, pois os danos causados se aproximam de R$ 3 mil. O Edição MS entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda retorno. Silva pede que as pessoas tenham cuidado com o produto que vão colocar dentro de casa. “Você pode estar comprando uma bomba para matar sua família”, finalizou.