Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
Alcinópolis
28/11/2013 07:43:21
Prefeito de Alcinópolis assina convênio para receber recursos para a área de saúde
“Em Alcinópolis iremos comprar uma UTI Móvel e como é um veículo muito caro, nós não conseguiríamos adquirir sem este apoio”, falou.

Da assessoria/LD

Imprimir
Por indicação do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), Alcinópolis está entre os municípios que foram comtemplados com a transferência de mais de R$ 9,2 milhões de recursos próprios do Fundo Especial de Saúde para os fundos municipais de saúde, autorizada na manhã desta quarta-feira (27), pelo governador André Puccinelli. A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande - MS, onde o prefeito de Alcinópolis Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB)agradeceu ao governador e deputado, destacando que esses recursos vieram em boa hora e irão beneficiar e muito a população. “Em Alcinópolis iremos comprar uma UTI Móvel e como é um veículo muito caro, nós não conseguiríamos adquirir sem este apoio”, falou. Participaram também do evento os vereadores Alcir do escritório (PMDB), Izamita Leite (PMDB), Levino Amorim (PMDB), Valdeci Passarinho (PSDB), Valter Roniz (PR), Ênio Queiroz (PR) e Ney Pereira (PSDB).
Além de Alcinópolis, foram contemplados os municípios de Aparecida do Taboado, Corguinho, Laguna Carapã, Maracajú, Rochedo, Sonora, Coxim, Naviraí, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.
Os recursos serão utilizados pelos municípios para a aquisição de Ambulâncias, aparelho de Raios-X, UTI Móvel, medicamentos, banco de Prótese e Órteses, academias ao ar livre, piscina para o programa melhor idade, equipamentos para hospital e mesa cirúrgica obstétrica.

O repasse aos municípios não poderá ser utilizado para financiar projetos que envolvam construção, reforma, adequação ou ampliação de imóveis, de acordo com uma resolução conjunta das secretarias de Estado de Saúde e de Fazenda, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 26 de novembro de 2013.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias