Veja/PCS
Imprimir
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento do aeroporto em Cláudio, Minas Gerais, por dez anos, regulamentando seu funcionamento para o tráfego aéreo de jatinhos e aviões de pequeno porte.
A construção do aeroporto foi alvo de polêmicas durante campanha eleitoral em 2014. A decisão é do último dia 14, porém só foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial.
A pista de um quilômetro de extensão e trinta metros de largura foi construída pelo governo do Estado de Minas Gerais em um terreno desapropriado que já pertenceu ao tio do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O aeroporto de pequeno porte é público e fica localizado próximo às fazendas da família do tucano.
Segundo a assessoria de imprensa da Anac, a homologação foi solicitada à agência em 2011, mas por pendências documentais e de infraestrutura o processo ficou aguardando correção por parte do operador aeroportuário. “Assim que foram entregues as comprovações solicitadas pela Anac ao operador aeroportuário, a Agência homologou o aeroporto.”, informa a nota.