Sábado, 7 de Junho de 2025
Brasil
07/09/2016 10:39:00
Milhares de pessoas prestigiam desfile de 7 de Setembro em Coxim

Sheila Forato

Imprimir

Nem mesmo o frio impediu que a população coxinense comparecesse a avenida Filinto Muller, em Coxim, para prestigiar o desfile de 7 de Setembro. Milhares de pessoas ocuparam os dois lados da avenida, dando um colorido especial para a comemoração da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes.

Foto: Eduardo Bampi
Foto: Eduardo Bampi

Antes do desfile, o comandante do 47º Batalhão da Infantaria, tenente-coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Ávalos Cabanha e o prefeito Aluizio São José (PSB), hastearam as bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul e Coxim, respectivamente, assim como fizeram revista à tropa.

Foto: Eduardo Bampi

Logo em seguida o desfile começou, sob o comando do Exército. Cada grupo que entrava na avenida arrancava aplausos da população. Crianças, adolescentes, adultos e idosos representaram dezenas de instituições civis e militares, não medindo esforços para desfilar, esbanjando simpatia pela avenida.

O momento mais esperado, todos os anos, é quando o Exército passa pela Filinto Muller, despertando o amor a pátria, que muitas vezes fica adormecido. O silêncio toma conta entre os espectadores para admirar aqueles homens que são preparados diariamente para defender o Brasil.

Segundo o funcionário público, José Euclides dos Santos, mais conhecido como Carneirinho, todos os anos ele assiste ao desfile de 7 de Setembro junto com a família. Além do Exército, ele destacou as polícias Civil e Militar, que também são muito aplaudidas ao passarem pela avenida. “É o momento em que a segurança se materializa, nos confortando que aquelas pessoas estão prontas para manter a ordem pública”, ponderou.

Foto: Eduardo Bampi

As comemorações do 7 de Setembro começaram na noite anterior, pois a Banda Musical do 47 BI se apresentou na Praça Silvio Ferreira.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias