Brasil
07/01/2012 11:10:46
Minas Gerais tem 103 cidades em estado de emergência
Doze pessoas morreram em função das fortes chuvas, segundo a Defesa Civil Estadual. Mais de 2 milhões foram afetados.
eBand/PCS
ImprimirSubiu para 103 o número de cidades em situação de emergência, por causa das fortes chuvas, em Minas Gerais. Outras 53 cidades também sofreram danos por causa dos temporais, que atingem o Estado desde outubro. Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas.
Segundo dados da Defesa Civil Estadual, as últimas cidades a serem incluídas na relação foram Baldim e Itaguara, próximas a Belo Horizonte, e Canaã e Jequeri, na zona da mata mineira. Doze pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas.
Destruição
Os danos provocados pelas chuvas são grandes, especialmente nas cidades da região metropolitana, zona da Mata e sul do Estado. Ao todo, mais de 5.000 casas foram danificadas, sendo que 128 foram totalmente destruídas. Os temporais também destruíram 101 pontes e danificaram outras 143.
A previsão para os próximos dias é de mais chuvas. Segundo a Defesa Civil, uma nova frente fria chega a Minas Gerais e ficará estacionada até terça-feira, provocando temporais nas regiões central, metropolitana, Campo das Vertentes e zona da mata, além do sul do estado.
Como o solo já está totalmente saturado, o risco de deslizamentos é muito alto, mesmo em caso de chuvas mais amenas.
\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias