Da assessoria/LD
ImprimirA Petrobras receberá, pela terceira vez, o maior prêmio que uma empresa de petróleo pode receber, concedido pelo comitê da Offshore Technology Conference (OTC), de Houston, EUA. O prêmio, denominado OTC Distinguished Achievement Award for Companies,Organizations, and Institutions, é um reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção de petróleo e gás natural na camada do pré-sal, no litoral brasileiro, onde a companhia bateu recorde de produção em 21/12/2014, ao extrair 713 mil barris de petróleo. A cerimônia de premiação será em maio próximo, em Houston.
Em 1992, a Petrobras recebeu o prêmio por conquistas técnicas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim, na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro e, em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas, no desenvolvimento do campo de Roncador, também na mesma bacia.
Em carta comunicando a premiação à Petrobras, o presidente da Offshore Technology Conference (OTC), Edward G. Stokes, destacou que:"Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobras, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção (da OTC) ficou extremamente impressionado com a nomeação. As conquistas que a Petrobras fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe mundial. A indústria aprendeu muito a partir das informações compartilhadas pela Petrobras sobre o Pré-Sal nos artigos e sessões apresentados na OTC. Nós todos nos beneficiamos do seu sucesso."