Midiamax/AB
ImprimirManoel Pereira da Silva, 55 anos, foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por ter assassinado a pauladas Robson Alcides Anastácio Sanches, no dia 9 de julho de 2012, em um galpão, na Rua Imbu, Parques dos Laranjais, em Campo Grande. O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) Manoel e Robson costumavam se reunir para consumirem drogas No dia do crime, após uma discussão, o acusado começou a agredir a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a sessão de julgamento, a acusação pediu a condenação de Manoel nos termos da pronúncia, com o reconhecimento da reincidência. Ele já havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por roubo, mas a pena foi extinta com trânsito em julgado no dia 8 de dezembro de 2003.
Já defesa sustentou as teses de absolvição por legítima defesa e privilégio do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima.
Por maioria dos votos declarados, os jurados acolheram a tese da defesa do privilégio do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima, condenando o réu pelo crime de homicídio. O juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, condenou o réu à pena de 7 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio.