Da assessoria/LD
ImprimirNo dia 10 de novembro Alcinópolis esteve entre os municípios que participaram do II Seminário ICMS Ecológico: diretrizes gerais para aplicação no ano 2016. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e aconteceu no Auditório Germano Barros de Souza, em Campo Grande.
Durante todo o dia, o representante de Alcinópolis, Edilson Cotonett, assistiu a palestras sobre regulamentação da legislação, apresentação dos novos critérios de avaliação qualitativa e orientações gerais para aplicação do ICMS Ecológico no próximo ano.
De acordo com Cotonett, o evento foi importante pois o município terá como avaliar as ações que foram realizas com o ICMS Ecológico durante o ano de 2015. “Agora há uma melhor transparência na avaliação dessas ações, como o apoio à cooperativa de catadores de matérias recicláveis e ações em educação ambiental, que agora pontuarão para a distribuição do imposto”, explicou.
O técnico explicou ainda que quanto à gestão em unidades de conservação municipais, serão cobradas as ações desenvolvidas nestes locais.
O Prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, também participou do Seminário no período da manhã.