Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
20/12/2013 12:15:15
Após denúncia de "carta marcada", prefeitura suspende licitação para contratar agências
Na segunda-feira, o vereador Elizeu Dionizio (SDD) denunciou na tribuna da Câmara de Campo Grande que a Agência Doze venceria o certame, que tem R$ 15 milhões de dinheiro público empenhado.

Midiamax/PCS

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Após\n denúncia no início da semana de "carta marcada", foi suspensa a \n licitação que contrataria nove agências de publicidade para prestar \n serviços para a Prefeitura de Campo Grande nesta sexta-feira (20), \n conforme publicação do Diário Oficial do Município.\n Na segunda-feira, o vereador Elizeu Dionizio (SDD) denunciou na \n tribuna da Câmara de Campo Grande que a Agência Doze venceria o certame,\n que tem R$ 15 milhões de dinheiro público empenhado. \n O vereador disse ainda que a licitação seria homologada no gabinete \n do prefeito e que já estava tudo acertado.nbsp; As agências atenderiam às \n necessidades de comunicação do município de Campo Grande, como campanhas\n educativas e informativas.\n A concorrência seria do tipo “técnica e preço”, ou seja, não venceria\n necessariamente a empresa que oferecesse o menor valor, já que a \n modalidade é diferente no ato convocatório.\n As agências deveriam apresentar as exigências técnicas especificadas \n no edital, tais como a “prestação de serviços nos setores de publicidade\n e propaganda para executar um conjunto de atividades realizadas \n integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a \n conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a \n intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição e \n veiculação de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação”.\n A prefeitura exigia como serviços complementares os “serviços \n especializados pertinentes ao planejamento e à execução de pesquisas e \n de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o\n mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão \n difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das \n campanhas realizadas; à produção e à execução técnica das peças e \n projetos publicitários criados; à criação e ao desenvolvimento de formas\n inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas \n tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações \n publicitárias no assessoramento e apoio no desenvolvimento e execução em\n ações de comunicação”.\n De acordo com a lei federal n° 12.232/10, é preciso formar uma \n subcomissão técnica com, pelo menos, 3 (três) membros que sejam formados\n em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas \n áreas, sendo que, pelo menos, 1/3 (um terço) deles não poderão manter \n nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão \n ou a entidade responsável pela licitação. As inscrições para essa \n subcomissão foram iniciadas nesta semana e se encerraram hoje.
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