Da assessoria/LD
ImprimirA Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Alcinópolis foi acionada para averiguar risco de queda de árvore localizada no alimento de um muro, entre a calçada e um terreno na zona urbana.
A equipe composta pelo coordenador da Defesa Civil, Edilson Cotonett, que também é técnico em agropecuária da Prefeitura, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Elisberto Martins Rezende (Bufinha), que também é agente da Defesa Civil, constatou um oco na base da árvore.
De acordo com Cotonett, há sinais de podridão em mais de 40% de comprometimento da base, ou seja, um risco de queda eminente. “A orientação ao proprietário foi à remoção imediata da árvore, prevenindo assim não só um dano material, pois a mesma esta entre duas residências, mas também risco de danos humanos”, explicou.
Existem vários relatos de mortes ocasionados por quedas de árvores em municípios do Brasil, principalmente quando há tempestades, e Alcinópolis já declarou situação de emergência por causa de vendavais.
A Defesa Civil trabalha principalmente na prevenção e está à disposição de qualquer cidadão que queria conhecer mais sobre suas ações pelos telefones 3260-1739.