CGNews/LD
ImprimirO Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram a queda de mais de 20 árvores até o início da tarde desta segunda-feira (22). As rajadas de vento chegaram a 60 quilômetros por hora no horário de pico da chuva, pela manhã. Além das 18 quedas registradas e manhã, logo no início da tarde uma Sibipiruna de pelo menos 5 metros caiu na avenida Euler de Azevedo em frente ao colégio São Francisco.
A árvore interditou uma faixa da avenida e os carros passavam apenas no sentido centro-bairro. Os bombeiros levaram pelo menos uma hora para remover a árvore e liberar todo o tráfego. Também foram registradas quedas na rua das Esmeraldas, no Jardim Petrópolis. Nos dois casos não houve danos materiais. Já na rua Iracema com a Marechal Deodoro, uma leitora do Campo Grande News relatou que algumas motos foram danificadas com a queda de uma árvore.
Outro caso grave de queda registrado foi na rua Dom Aquino com a Pedro Celestino, onde dois veículos foram destruídos. Pela manhã uma árvore caiu na rua 13 de Junho, entre a Carlos Gomes e a avenida Norte Sul.
Chuva - Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil, a chuva foi intensa em algumas regiões da Capital, mas sem alagamentos.
Foram 26 milímetros na região do Bairro Santo Antônio, que já teve inundações na quinta-feira (18). Na região do Bairro Marcos Roberto, choveu 24 milímetros; nas proximidades do Prosa já foram 17 milímetros e nas Moreninhas foram 13 milímetros.