Da assessoria/SF
ImprimirA gerente de Assistência Social de Sonora, Calinca Lazzarotto, participou nesta quinta-feira (26), do encontro do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Segundo Calinca, na oportunidade foram debatidas questões importantes que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas que precisam de assistência. “Parece que o governo do Estado começa a gestão pensando como nós, desde que assumimos a prefeitura de Sonora”, comentou.
A gerente explicou que o pensamento sempre foi se orgulhar do número de pessoas que deixam de precisar dos programas sociais e não na quantidade de gente atendida. “A partir do momento em que os programas tem como objetivo a porta de saída temos a certeza que estamos no caminho certo”, frisou.
Foi essa mensagem passada ainda pela vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, que também é secretária de Direitos Humanos. Ela reforçou o compromisso do governo do Estado em avançar cada vez mais nos projetos que abram frentes de empregos e criam oportunidades de inserção no mercado de trabalho para as pessoas que recebem benefício social.
Durante a reunião foi dada posse a diretoria do Coegemas, que tem como presidente Cleci Fortunati Souza, que falou dos graves problemas que afetam os municípios, destacando que a falta de recursos tem impedido ações mais sólidas e concretas em prol da população.
Anfitrião, o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), também participou do encontro, assim como o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que representou a Assembleia Legislativa, além de lideranças regionais.