Correio do Estado/AB
ImprimirNa tarde desta sexta-feira (18), uma chuva rápida, porém forte, acompanhada de fortes ventos, assustou moradores da cidade de Batayporã.
Segundo o site Nova News, a tempestade teve início por volta das 16h e o vento durou poucos minutos, porém, suficientes para causar alguns estragos.Na região da Avenida Brasil, uma árvore localizada em frente à Pampa Agroveterinária foi derrubada com a força do vento e, por pouco, não atingiu a loja. Uma loja de conveniências, também localizada na Avenida Brasil, teve uma das portas arrancadas e pessoas que estavam no local ficaram bastante assustadas com a violência do temporal.
De acordo com o site, o mastro, onde fica hasteada a bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul, no 3º Grupamento da Polícia Militar (3º GPM), localizado na Avenida Antônia Spinosa Mustafá, também foi derrubado e cabos da rede de luz ficaram danificados com a força da ventania. Algumas regiões da cidade ficaram com o abastecimento de energia elétrica interrompido.
Conforme a reportagem, por toda a cidade, vários galhos de árvores foram quebrados e, em contato com a Secretaria de Obras de Batayporã, o site apurou que a tempestade provocou prejuízos em um ginásio de esportes e na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, que ficaram danificados. Além disso, algumas residências também teriam ficado com danos nos telhados. Equipes da Prefeitura Municipal de Batayporã foram acionadas para realizar os reparos necessários e principalmente para desobstruir a Avenida Brasil, onde a queda da árvore foi registrada.