Sheila Forato
ImprimirA chuva que caiu em Coxim nas últimas 24 horas ultrapassou os 100 mm, colocando a cidade em terceiro no ranking nacional com maior volume de chuva, conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Na noite desta segunda-feira (2), muitos moradores publicaram imagens de ruas, casas e até mesmo comércios sendo tomado pelas águas. Na avenida Frei Cirino, na Vila Bela, uma conveniência ficou totalmente alagada.
Os proprietários sofrem com esse problema todos os anos, uma vez que o estabelecimento fica num ponto de que recebe água de várias ruas. “A Prefeitura precisa tomar uma providência”, pediu a proprietária, em vídeo encaminhado ao Edição MS.
A rua Amor Perfeito virou um rio, de acordo com registro de moradores. O mesmo aconteceu em outras vias. Até mesmo pessoas que nunca tiveram problemas, relataram nas redes sociais que os telhados não aguentaram o volume de chuva.
“Além do telhado, minha casa tem laje e gesso, e mesmo assim escorria água pela luminária do quarto”, contou um morador do Senhor Divino, num grupo de WhatsApp. O prefeito Edilson Magro (PP) informou que, segundo a Defesa Civil, não chove assim em Coxim há dois anos.
A Prefeitura de Coxim, por meio da secretaria de Obras, fez alguns socorros, ainda no momento em que mais chovia, porém, não conseguiu atender toda a demanda durante a noite. Eles orientam que moradores dessas regiões fiquem atentos a previsão do tempo e mantenham os móveis elevados para evitar perdas.
A previsão é de chuva pelos próximos dias.