Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
22/07/2013 06:36:55
Com a caneta nas mãos, Bernal negocia cargos para escapar de cassação a qualquer custo
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está articulando secretamente nos bastidores para salvar o seu mandato a qualquer custo.

Correio do Estado/PCS

Imprimir
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
\n \n O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está articulando secretamente\n nos bastidores para salvar o seu mandato a qualquer custo.
Ele está oferecendo\n cargos e outras benesses para os vereadores da oposição não votarem pela sua\n cassação. Bernal está com a caneta pronta para publicar no Diário Oficial as\n nomeações dos apaniguados e futuros aliados políticos. \n \n A reportagem está na edição desta segunda-feira (22) do jornal\n Correio do Estado.\n \n A preocupação do prefeito é construir uma minoria qualificada para escapar\n de condenação política num eventual julgamento na Câmara Municipal. Ele precisa\n no mínimo de dez votos para não ser cassado, enquanto a oposição necessita do\n apoio de 20 dos 29 vereadores para apeá-lo do cargo de prefeito. A ideia é\n chegar de 13 a 15 aliados, sem contar o apoio pontual de alguns vereadores da\n oposição.\n \n O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), está pessoalmente levando vereadores\n para conversar reservadamente com Bernal.nbsp;\n \n Com a estratégia, ele arregimentou para o seu lado o vereador Edil\n Albuquerque (PMDB), ex-vice do então prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), para\n ajudá-lo a convencer todos os vereadores da oposição a aprovar dois\n financiamentos de mais de R$ 400 milhões para asfalto e mobilidade urbana.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias