Sheila Forato
ImprimirO que leva a Energisa a tirar o relógio do padrão de uma residência, no final da tarde de uma sexta-feira, faltando cerca de uma hora para encerrar o atendimento desta empresa? Foi o que aconteceu com uma família do bairro Piracema, em Coxim.
Sem muita explicação, os funcionários da empresa chegaram ao endereço, na rua Nioaque, e informaram que fariam a retirada do relógio. As informações desencontradas deixaram a família confusa, principalmente por não constar débitos.
Ainda na dieta, a portadora de necessidades especiais, Jucimara Sá Monteiro, a filha de apenas 10 dias, e o marido Jonathan Mendonça Coelho, ficaram sem energia e sem a solução do problema, mesmo tendo ido posteriormente até a sede da Energisa em Coxim.
Ao chegarem no endereço os funcionários da empresa informaram se tratar de uma fiscalização de rotina nas casas do bairro. Como estavam demorando muito no padrão, Coelho perguntou se tinham encontrado algum problema, até porque a família mora no endereço há pouco mais de 30 dias, e foi informado que o relógio seria retirado pois não constava no sistema da Energisa.
O morador explica que tem a informação de que antes de alugar a residência, em 22 de novembro de 2016, a dona da casa pediu o desligamento provisório no endereço, pois a mesma ficaria fechada, mas a Energisa não atendeu a solicitação. Poucos dias depois Jonathan alugou a residência e começou a morar com sua família, até que aconteceu esse imprevisto na tarde desta sexta-feira (13).
Toda a ação da empresa foi fotografada pela família. Depois do ocorrido, a proprietária foi até a Energisa, faltando poucos minutos para finalizar o atendimento da semana. Lá, eles pediram cinco dias para analisar a situação. Enquanto isso, pai, mãe e criança de apenas 10 dias ficam sem energia e nós queremos saber onde está o respeito com o consumidor. Com a palavra, a Energisa.