Quinta-Feira, 2 de Janeiro de 2025
Cidades
28/06/2021 11:44:00
Com frio mais intenso do ano, semana terá sensação abaixo de zero em Mato Grosso do Sul

Correio do Estado/LD

Imprimir

Os últimos dias de junho devem ser gelados em Mato Grosso do Sul e os moradores do Estado já começaram a sentir este impacto na manhã desta segunda-feira (28).

Uma forte frente fria chegou a Mato Grosso do Sul e derrubou as temperaturas.

Com o tempo nublado, as temperaturas durante a madrugada chegaram aos 10°C em Campo Grande, com sensação térmica de 8°C.

Nesta semana, uma forte massa de ar de origem polar avança sobre o Brasil e provocará uma queda na temperatura com risco de geadas no Estado, principalmente na próxima terça (29) e quarta-feira (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No sul do Estado, essa massa de ar chega com ventos fortes e as temperaturas sofrem uma queda significativa, principalmente em municípios fronteiriços.

Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros devem marcar 0°C nesta terça-feira (29), 1°C na quarta-feira e 4°C na quinta-feira (1), com sensação de frio abaixo de 0°C.

Já em Campo Grande, ao longo da semana, as temperaturas podem chegar aos 5ºC de mínima e máxima de 19°C.

São esperados ventos fracos a moderados com algumas rajadas em todo o Estado.

Os índices de umidade do ar irão variar de 15% a 45% e probabilidade de chuvas isoladas.

O Inmet alerta que quando há um declínio de temperatura maior que 5°C existe risco à saúde.

A orientação é contatar a Defesa Civil através do número de telefone 199 em casos de necessidade.

Além desta recomendação, devido à baixa umidade do ar, o Ministério da Saúde, recomenda que as pessoas devem beber dois litros de água por dia, evitar atividades físicas entre 9h às 15h e colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

Apesar do frio congelante durante esta semana, a partir desta sexta-feira (2), as temperaturas já voltam a subir em Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet, os termômetros podem chegar a 30°C novamente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias