Sheila Forato
ImprimirConsumidores de Coxim foram pegos de surpresa com duas contas de energia no mesmo mês. O fato tem gerado muitas reclamações, principalmente nas redes sociais. Alguns consumidores entraram em contato com o Edição de Notícias para denunciar o caso, que aconteceu em várias unidades consumidoras.
A empresária Márcia Regina Arantes foi uma das consumidoras que recebeu duas contas. Na verdade quatro, duas de sua casa e mais duas da floricultura. Indignada com a situação, ela promete procurar o Procon para denunciar o fato e buscar uma solução. “Todos deveriam fazer o mesmo”, desafiou.
Na residência do fotógrafo Eduardo Bampi, na região central de Coxim, também chegaram duas contas. O consumo de março veio para pagamento em abril, com data do dia 1º. Abril nem acabou e o fotógrafo recebeu o consumo do mês para pagamento até dia 17.
De acordo com Bampi, na conta do mês passado (março) veio a informação de que em função do ajuste de rota no próximo mês (abril) poderia ocorrer alteração na data da leitura da unidade consumidora. Porém, não informou que mudaria data de pagamento.
Na farmácia de Rosane Sachetin aconteceu o mesmo. Com uma conta de quase R$ 1.200,00 paga no dia 1º a farmacêutica se vê obrigada a pagar mais uma, de R$ 1.000,00 no próximo dia 17. Ela definiu a situação como absurda e promete buscar seus direitos.
Outros tipos de reclamações contra a Energisa são expostas por consumidores. Entre elas a alteração da data de vencimento da conta sem autorização do consumidor. O Edição de Notícias entrou em contato com a empresa e aguarda resposta sobre os problemas apontados pelos consumidores.