CGN/PCS
ImprimirO corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado dentro da subestação de energia que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (5), na Vila Progresso, em Campo Grande.
Conforme apurado preliminarmente pela reportagem, a suspeita é que o homem teria entrado na subestação para furtar fios. O corpo dele foi encontrado embaixo de uma das torres de energia.
O local é todo protegido com cerca elétrica e até o momento não se sabe por onde o homem entrou.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, além disso, a Polícia Militar também está no local fazendo o isolamento da área até a chegada da perícia.
Pelo menos 30 mil endereços da região ficaram sem luz. Muita gente se assustou com a explosão durante a madrugada e imagens feitas pelos moradores mostram as chamas e fumaça densa.
Diversas equipes da Energisa já estão na subestação mexendo nos postes de alta tensão, na tentativa de solucionar o problema. A Rua Ari Coelho de Oliveira entre as vias Simon Bolivar e Rua Carlinda Tognini foi interditada para o trabalho das equipes.
A subestação foi inaugurada m 25 de março de 2022. Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos na unidade, que atende 33 mil unidades consumidoras.