Sheila Forato
ImprimirCom termômetro acima de 43°, no domingo (4), os coxinenses recorreram ao que a cidade tem de melhor para amenizar o calor. Nas margens do rio Taquari, perímetro urbano da cidade, dezenas de pessoas curtiram a praia de água doce. Entretanto, o metro quadrado mais disputado era no córrego Fortaleza, a aproximadamente cinco quilometros do centro da cidade. Por volta das 14 horas já estava difícil encontrar uma vaguinha para estacionar.
No local, muitas famílias passam o dia inteiro se refrescando nas águas transparentes do córrego que leva o nome de uma das capitais mais belas do nordeste brasileiro. A maioria leva toda a estrutura para fazer um churrasquinho. Tem até quem aproveita o movimento para lucrar. Pelo córrego Fortaleza nossa reportagem avistou um vendedor de algodão doce e olha que ele já tinha vendido quase toda a produção, fazendo a alegria da criançada que brincava no local.
Já no córrego Ribeirão, um pouco mais distante da cidade, a aproximadamente 15 quilometros, as cenas se repetiram. Muitas famílias dividiam espaço na água limpa do córrego, ao som de hits do momento, cervejinha gelada e churrasco. São tardes típicas coxinenses, que se repetem todos os finais de semana, inclusive em locais particulares, como na cachoeira das Palmeiras e balneários que Coxim oferece.
A natureza agradece!
Tão importante quando amenizar o calor e se divertir é preservar o meio ambiente, ou seja, cuidar daquilo que a natureza nos proporciona. A maioria das pessoas estava cuidando do lixo, porém, sempre tem aquele que ainda não entendeu que as altas temperaturas são resultados da ação do homem contra o meio ambiente. Então, se você for curtir o que Coxim oferece de melhor, não esqueça de colocar o saco de lixo no carro.