Da assessoria/SF
ImprimirTem quem não quer enxergar, mas as melhorias na Saúde proporcionadas pela atual administração saltam aos olhos dos cidadãos. O setor de fisioterapia é um dos exemplos. Nos dois primeiros anos as fisioterapeutas do município fizeram mais de 7 mil procedimentos em centenas de paciente.
Mais importante do que esses números, conforme o prefeito Yuri Valeis, é a reabilitação dos pacientes. “Investimos na fisioterapia para que os pacientes tivessem um resultado positivo nos tratamentos. E graças aos competentes profissionais, que contam com infraestrutura adequada, os resultados tem sido positivo”, enfatizou o prefeito.
O supervisor da Saúde, Valfrido Correia Santana, destacou a humanização do serviço realizado desde que o atual governo assumiu a administração. “É diferente de tudo que foi feito antes. Buscamos em suas casas os pacientes que não tem condições de se locomover para o tratamento, assim como aqueles que moram na zona rural”, contou o supervisor.
Já os pacientes que não tem condições nenhuma de se locomover recebem as fisioterapeutas em suas residências e recebem o mesmo tratamento. “São profissionais dedicadas, que amam o que fazem e se alegram com o progresso de cada paciente, pois a reabilitação é nossa motivação”, garantiu Santana.
Para atingir o resultado positivo foi necessário investimento. No ano passado foi construída a Sala de Fisioterapia no Posto de Saúde da Família I. O investimento foi feito com ajuda de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil da então deputada estadual Dione Hashioka. Entretanto, os investimentos não param por aí. Nos próximos dias, o prefeito Yuri Valeis vai anunciar a compra de novos equipamentos.