Cidades
11/07/2014 06:28:49
Em Mato Grosso do Sul, pedágio custará R$ 4,20 nas rodovias estaduais
Governador André Puccinelli confirmou ontem o valor da tarifa; cobrança começa em seis meses
Correio do Estado/PCS
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\n \t A empresa que sair vencedora da licitação de concessão de 464,2 \n quilômetros de rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul só vai poder \n cobrar o pedágio dos usuários após seis meses do fim do certame e depois\n que colocar em funcionamento serviços essenciais.
A estimativa é que o \n valor fique em R$ 4,20 a cada 100 quilômetros, tarifa parecida com que \n será cobrada na BR-163 (R$ 4,38), privatizada no fim do ano passado, conforme reportagem na edição desta sexta-feira (11) no jornal Correio do Estado.\n \n \t De acordo com o governador André Puccinelli, a privatização das MSs \n vai ser melhor (em relação a concessão da BR-163, que precisa de \n duplicação em quase todo os 806,4 dos 847,2 quilômetros). Estamos \n entregando rodovias novas, então queremos atendimento de saúde, queremos\n ter guinchos, todos os serviços que rodovias concessionadas tem que \n oferecer.\n \n \t Na licitação da BR-163, consta a obrigatoriedade dos Serviços de Apoio \n ao Usuário (SAU), com ambulâncias; guinchos para veículos leve e pesado;\n sistema de controle de velocidade; sistema de comunicação com os \n usuários, com monitoramento por câmeras e postos de pesagem.
A estimativa é que o \n valor fique em R$ 4,20 a cada 100 quilômetros, tarifa parecida com que \n será cobrada na BR-163 (R$ 4,38), privatizada no fim do ano passado, conforme reportagem na edição desta sexta-feira (11) no jornal Correio do Estado.\n \n \t De acordo com o governador André Puccinelli, a privatização das MSs \n vai ser melhor (em relação a concessão da BR-163, que precisa de \n duplicação em quase todo os 806,4 dos 847,2 quilômetros). Estamos \n entregando rodovias novas, então queremos atendimento de saúde, queremos\n ter guinchos, todos os serviços que rodovias concessionadas tem que \n oferecer.\n \n \t Na licitação da BR-163, consta a obrigatoriedade dos Serviços de Apoio \n ao Usuário (SAU), com ambulâncias; guinchos para veículos leve e pesado;\n sistema de controle de velocidade; sistema de comunicação com os \n usuários, com monitoramento por câmeras e postos de pesagem.
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