Correio do Estado/AB
ImprimirO ex-vereador e empresário Luiz Antônio de Souza Ojeda, de 54 anos, espancado em desacerto sexual, na madrugada de segunda-feira (10), está internado em coma, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa.
De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o paciente teve a sedação retirada na tarde de anteontem, contudo, até a manhã desta sexta-feira não havia acordado.
Ainda conforme o setor de comunicação, Ojeda fez ontem ressonância na cabeça. No entanto, resultado do exame não foi divulgado.
CASO
Ojeda foi encontrado com ferimentos de espancamento, no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, no começo da semana. Ele estava ao lado de HB20 que havia alugado. No dia seguinte, garoto de 15 anos foi apreendido e apontado como autor da agressão.
Em depoimento, o garoto disse que, por volta de meia-noite do domingo (9), estava na Avenida Afonso Pena, quando aceitou carona de Ojeda e concordou em participar de programa sexual por R$ 20.
Ainda conforme o relato, o adolescente aceitou ser ativo na relação e ficou irritado quando Ojeda lhe pediu que fosse passivo. Nesse momento, ele teria espancado o ex-vereador e fugiu. Momentos depois, o adolescente voltou ao local do crime para roubar pertences da vítima e fugiu novamente.
Delegado que apura o caso, Camilo Kettenhuber, comentou no dia que esperava a vítima acordar para esclarecer o caso.
VIDA PÚBLICA
Ojeda exerceu cargo de vereador, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), há 19 anos. Ele também foi presidente do Esporte Clube Comercial. Atualmente, atuava como empresário e diretor jurídico da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).