Correio do Estado/AB
ImprimirMato Grosso do Sul notificou 1.317 casos suspeitos de dengue na última semana e já soma 31.209 casos notificados de janeiro até esta quarta-feira (2). Boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirma sete mortes por dengue no Estado.
Conforme o boletim, nos dois primeiros meses de 2016, Mato Grosso do Sul já registrou o equivalente a mais de 67% dos casos notificados durante todo o ano de 2015, quando foram notificados 46.070 casos.
Campo Grande é responsável pela metade das notificações, com 15. 633 casos. A Capital está entre os 59 municípios do Estado com alta incidência de dengue.
As mortes confirmadas pela doença ocorreram três em Campo Grande, sendo uma menina de 8 anos, a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16 anos e Leika Pereira Campos, 33 anos,
Em Dourados também foram confirmadas três mortes, sendo uma idosa de 95 anos, uma mulher de 44 anos e um homem de 77 anos. Nenhuma das vítimas teve a identidade divulgada. Outra morte por dengue foi confirmada em Coxim, do gerente Pedro Guilherme Teodoro.
CHIKUNGUNYA
A SES também divulgou boletim epidemiológico referente a Chikungunya. Conforme o relatório, do início do ano até hoje foram notificados 30 casos suspeitos da doença, com nenhuma confirmação.
Dos casos notificados, seis foram descartados e 24 ainda continuam em investigação.