CG News
ImprimirO MPE/MS (Ministério Público Estadual) recomendou nesta segunda-feira (25) que as prefeituras de Camapuã e Figueirão não utilizem verba pública para realizar festas de Carnaval neste ano.
Segundo a recomendação publicada no Diário Oficial, o promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira, usa vários argumentos como o "dever da boa administração", para a boa aplicação de recursos públicos e que as despesas que seriam gastas com festa de Carnaval, podem ser aplicadas em áreas prioritárias.
Douglas Teixeira cita ainda, que no ano passado a prefeitura de Camapuã gastou R$ 100 mil com despesas para a realização do "Camafolia" e, que isso não configura um interesse primário e sim governamental, nem sempre identificado com o interesse da sociedade.
O promotor deu prazo de cinco dias para que os prefeitos informem à promotoria, por escrito, sobre a decisão do Carnaval e as medidas adotadas.
Além de Camapuã e Figueirão, as prefeituras de Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Fatima do Sul, Ivinhema e Rio Brilhante também receberam recomendação do órgão para não realizar festas.
Em Mato Grosso do Sul o Carnaval promovido pelas prefeituras foi cancelado nas cidades de Rio Brilhante, Ivinhema, Anastácio, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde e Bonito.