Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
15/01/2016 07:43:00
Nova diretoria da Santa Casa toma posse com Esacheu na presidência

Da redação/PCS

Imprimir

Esacheu Nascimento assumiu a presidência da ABCG- Santa Casa na noite da última quarta-feira (13) no Auditório “Carroceiro José Bonito” situado no prédio do Hospital.

Com ele assumiram para o biênio 2016/2017 o vice-presidente, Jesus Alfredo Ruiz Sulzer, o diretor-secretário, Heitor Rodrigues Freire e seu adjunto, Arly Rosa Serra, o diretor de finanças Milton Ferreira dos Santos e seu adjunto, Marcos Alceu Villalba. Além da diretoria executiva, tomam posse o Conselho de Administração e Conselho Fiscal, este último para o quadriênio 2016/2019.

Em seu discurso o novo presidente iniciou falando da incrível fonte de poder das pessoas capazes de servir outras pessoas e conclamou a comunidade a fazer parte desta extraordinária obra beneficente. O novo presidente classificou suas palavras como um modesto discurso, de comprometimento moral, ético e espiritual.

Relatou o ideal que teve início nos idos de 1917 a 1919, quando surge o movimento que cria a ABCG e tem inicio a construção do primeiro Hospital da Avenida Mato Grosso. “Na verdade, se repetiu aqui um ideal de voluntariado que vem dos anos 1.400, quando surgiram as primeiras Santas Casas em terras de Portugal”, disse Nascimento.

No relato cronológico da instituição, Esacheu passa “pelo descortino” de homens como o Dr. Arthur D´Ávila, ilustre associado e presidente responsável, no final da década de 1970 e inicio de 1980, pela construção do Hospital que hoje existe. Falou o presidente que a diretoria que assume só se sentirá totalmente feliz se entregar para a população, ao final dos dois anos de gestão, o melhor serviço de pediatria de nossa Capital. “Cuidar do futuro é cuidar de nossas gestantes e de seus filhos, os quais são o futuro de nossa cidade, de nosso estado e do nosso país”, falou o presidente.

Ao falar de sua gestão Esacheu explica que será focada em resultados e em eficácia. Para tanto explica que inicia um completo diagnóstico dos recursos humanos e materiais, a partir do qual pretende implementar as ações que permitirão os resultados esperados. A excelência, segundo o novo presidente, deve se mostrar com o acolhimento humano aos pacientes, com o cuidado com a higiene e com a preservação do patrimônio institucional.

Por fim Esacheu Nascimento lembrou a Santa Casa e demais hospitais filantrópicos são especialistas em gerir com pouco, pois os números mostram a insuficiência da remuneração pelos serviços das mesmas, resultando na verdade, sendo estas as financiadoras da saúde pública no país.

“Agradeço penhoradamente a presença de todas as autoridades civis, militares e eclesiásticas, inicialmente nominadas, a presença de nossos associados e familiares, de colaboradores, representantes dos Hospitais da Rede Filantrópica, dos membros dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, e das demais entidades representativas de usuários e enfim de todos os demais convidados”, finalizou.

O novo presidente da instituição já ocupa interinamente o cargo há alguns dias e assume com a missão de reanimar o voluntariado na manutenção da instituição, recolocando a sociedade sul-mato-grossense como protagonista e proprietária da Santa Casa.

Antes de Esacheu discursaram o ex-presidente da instituição, Wilson Teslenco, o diretor clínico da Santa Casa, doutor José Mauro, o arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias