Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
14/07/2016 17:33:00
Operação da Receita Federal forma fila quilômétrica na fronteira com a Bolívia

Correio do Estado/AB

Imprimir

Auditores fiscais e analistas da Receita Federal fizeram mobilização no Posto Esdras, em Corumbá, na linha de fronteira do Brasil com a Bolívia, na manhã de hoje. Mobilização faz parte da paralisação nacional da categoria que reivindica cumprimento de acordo salarial firmado em março com o Governo Federal.

De acordo com o site Diário Corumbaense, mobilização provocou quilômetros de fila de veículos para entrada e saída do Brasil, já que todos os carros foram fiscalizados.

“Estamos fiscalizando 100% dos passageiros, veículos e bagagens e se houver ilícito será apreendido. É para chamar a atenção do Governo Federal para que cumpra os acordos assinados com categorias de auditores e analistas”, disse o auditor fiscal Hermano Toscano.

Segundo Hermano, paralisação nacional foi aprovada em assembleia e deve ocorrer dois dias por semana, sendo às terças e quintas-feiras, por tempo indeterminado. Durante a mobilização, serviços de inspetorias, operações em zonas secundárias (portos secos e armazéns de encomendas internacionais), e fiscalização de contribuintes serão suspensos em Corumbá.

Paralisação nacional é protesto contra a demora do Governo Federal em encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial acordado entre as partes.

“A Receita Federal teve um acordo assinado em março deste ano após um ano de intensa negociação. Esse acordo não está sendo cumprido pelo Governo Federal. Reivindicamos tratamento isonômico para a Receita Federal, o mesmo dispensado para as outras carreiras”, disse o auditor.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias