G1/PCS
ImprimirCampo Grande não terá Carnaval de rua. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal cancelou a folia de 2022. A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com as novas variantes da Covid-19.
No pronunciamento, a prefeitura justificou que apesar da retomada acontecer de forma gradual, ainda se vive uma pandemia e com o surgimento de novas variantes, técnicos em saúde do mundo inteiro têm demonstrado preocupação.
"Em Razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente", justificou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
O Município também afirmou que dará condições às escolas de samba através da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca), e que já abriu o diálogo para a realização dos desfiles de forma on-line, seguindo as legislações vigentes no período.
Quanto aos eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, a prefeitura diz que deve definir regras de biossegurança específicas para o Carnaval por uma comissão a ser criada para este fim.