Domingo, 24 de Novembro de 2024
Cidades
09/08/2024 05:15:00
PL denuncia prefeito após suposto caso de traição e carro oficial destruído
Maycon "Doido" teria batido caminhonete de R$ 200 mil após ser pego com esposa de outro homem

CGN/PCS

Imprimir
Foto: Arquivo/EMS

O PL de Paranaíba, a 471 quilômetros de Coxim, denunciou o atual prefeito da cidade, Maycol Henrique Andrade, conhecido como Maycol “Doido” (PSDB), no Ministério Público de Mato Grosso do Sul por improbidade administrativa, dano ao erário, além da utilização irregular de veículo público.

Parasse aí, a denúncia poderia ser caracterizada como “normal” em um contexto de pré-eleições municipais, até porque o PL tem candidato e irá concorrer contra Maycol. O curioso é a história que fundamenta os atos denunciados.

No dia 1º de agosto, o Campo Grande News publicou reportagem sobre caminhonete Chevrolet Trailblazer, que custa em torno de R$ 200 mil e apareceu com a frente totalmente destruída. Não há qualquer registro policial sobre o acidente e até a prefeitura dizia desconhecer o caso.

A reportagem apurou que os fatos se deram na madrugada de domingo, dia 28 de julho e quem estaria dirigindo o veículo seria o próprio prefeito. A denúncia ao MP traz mais detalhes da história e coloca Maycol como pivô de uma traição.

Tudo começou em uma festa de casamento. Maycol teria saído do evento com a caminhonete acompanhado da namorada e de uma segunda mulher, esposa de um dos músicos da festa. Após deixar a namorada, o prefeito teria ido para própria casa acompanhado da segunda mulher, o que levantou a suspeita do marido dela.

Foto: Reprodução/EMS

Conforme a denúncia, desconfiado, o músico foi à casa do prefeito e a partir daí se iniciou a perseguição que só parou na BR-497, quando o veículo bateu na placa de entrada de uma fazenda. “Ato corrente, o veículo oficial não foi mais visto na cidade de Paranaíba/MS até ser encontrado na concessionária, na cidade de Campo Grande/MS”, diz trecho da denúncia.

A reportagem tentou contato com a Polícia Militar Rodoviária, que informou ter sido acionada para uma ocorrência na rodovia citada, mas quando chegou no local não encontrou vestígios do acidente. Foram feitas buscas por vítimas em hospitais da região, mas também sem sucesso. A Polícia Civil não encontrou registro sobre o acidente.

A denúncia ainda afirma que há rumores de um vídeo gravado pelo músico, supostamente traído, que mostra o prefeito no local do acidente com o veículo oficial.

Crimes

Segundo a denúncia, os crimes são caracterizados porque o prefeito estava fora do horário de trabalho, em evento pessoal, havia bebido e então assumiu o risco de cometer um acidente, além do fato de ter causo prejuízo aos cofres da cidade porque o veículo é oficial.

“Agrava-se o cenário quando deixa a festa em estado de consciência alterado, segundo testemunhas, e, ato seguinte, passa a tentar “despistar” o marido de sua acompanhante, ainda no veículo oficial, colocando não apenas as vidas de ambos em risco como dos demais motoristas e transeuntes das vias públicas naquele horário – tanto que resultou em abalroamento contra a referida da placa da entrada de propriedade privada ao realizar saída para a via rural”, afirma outro trecho.

O PL então pede o recebimento da denúncia para que o MP apure os fatos, que os envolvidos sejam notificados e que seja averiguado a existência do vídeo entre outras medidas.

O Campo Grande News tentou contato com prefeito, mas não conseguiu. Ele também não se manifestou nas redes sociais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias