Sábado, 15 de Março de 2025
Cidades
11/03/2025 08:33:00
Prefeitura calcula prejuízo com chuva que alagou ruas e destelhou casas
Gestor do município, Walter Schlatter, afirmou que força-tarefa trabalha em estragos desde início desta manhã

CGN/LD

Imprimir

Dia seguinte ao temporal que causou estragos em Chapadão do Sul, a prefeitura montou força-tarefa para os reparos. Equipes dos bombeiros, secretarias de assistência social e de obras estão nas ruas desde as primeiras horas desta terça-feira (11). "Tiveram muitos imóveis destelhados, postes quebrados e árvores nas vias", afirma o prefeito Walter Schlatter.

A tempestade começou por volta das 16 horas. Imagens impressionantes mostram a força da água, que chegou a arrastar um veículo. As ruas da cidade registraram alagamentos e a água tomou conta de pontos críticos, como a rua sob o viaduto Vitório Tontini. "Infelizmente, a chuva foi forte e a cidade é plana. A drenagem que não foi feita corretamente no passado, não deu conta", disse Walter.

Além disso, vários imóveis, como residências e comércios, foram destelhados com a força do vento. A prefeitura disse não ter o número de famílias atingidas.

Outra situação que causou transtornos foi a falta de energia por conta de postes quebrados. "Teve bairro que ficou das 16 horas até meia-noite sem energia, mas agora já está praticamente tudo restabelecido", disse o prefeito.

A Sanesul, concessionária responsável pela água potável, informou que o abastecimento no Parque União também foi comprometido devido à falta de energia. A estatal pediu que os moradores economizassem água até que o fornecimento fosse normalizado.

Por conta de tantos estragos, a prefeitura precisou montar força-tarefa para os reparos. Estão nas ruas equipes dos bombeiros, secretarias de assistência social e de Obras de Chapadão do Sul. "Tem muita árvore para tirar das ruas, danos materiais que estamos calculando, mas graças a Deus, não houve vítimas", finalizou Walter.

Apesar da mobilização, a cidade deve ser atingida por forte chuva também nesta terça-feira (11), de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o que pode agravar ainda mais os estragos causados pela tempestade.

Sessão cancelada- A Câmara Municipal anunciou o adiamento de dois eventos devido à falta de energia. A Sessão Ordinária de nº 1493, que estava prevista para às 17h, e o evento em Comemoração às Mulheres, agendado para às 19h, foram remarcados para a próxima segunda (17), com horários a serem divulgados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias